Intercâmbio Espiritual

Criado pelo pedagogo Allan Kardec, o Espiritismo surgiu na França no século XIX. Atualmente, o Brasil possui a maior comunidade espírita do mundo.
O Espiritismo é a religião que considera a morte uma etapa da evolução pessoal e que acredita na vida em outras dimensões e planos.

Jesus Cristo não é só um humano enviado de Deus à Terra. É um espírito mais evoluído que serve de guia para toda a humanidade.

A morte de um ente querido, por mais dolorosa que seja, não deve ser encarada de forma absoluta. Devemos entender que esse é apenas a transição da alma que deixa o corpo físico e ganha liberdade total no plano espiritual.

Vivemos cercados de espíritos, a maioria bons. 

Essas 4 menções acima foram criadas no momento da configuração desta página espírita.

A enorme receptividade do Espiritismo no Brasil é um dos inúmeros paradoxos da fé em terras brasileiras. E as idéias básicas de Centros Espíritas são professadas por 2,3 milhões de brasileiros, segundo o último censo do IBGE.

Embora o Espiritismo seja criação da França, país de origem de Allan Kardec, o homem que, no século XIX, compilou e decodificou os princípios que até hoje orientam os 15 milhões de adeptos do Espiritismo no mundo todo.

Foi no Brasil que a religião espírita, gestada numa era em que a ciência se desenvolvia vertiginosamente, encontrou terreno fértil e sólido para seu crescimento vertiginoso, recebendo um grande número de seguidores.

A identificação explícita do Espiritismo com o método de dedução científica foi uma gande vitória que livrou o Espiritismo da cultura de irracionalidade provando que a Razão deve ser encarada de forma racional, quebrando todos os dogmas impostos na crença pessoal de alguns seres humanos.

Essa estratégia de simplesmente entender e aceitar a vida como ela realmente é, faz uma afirmação positiva do Espiritismo como reunião de doutrinas espíritas, religiosas, científicas e filosóficas entre pessoas e espíritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário